Gioacchino Pecci - SS Leão XIII
No dia 29 de setembro de 1891 o pontífice Leão XIII fez publicar a oração que finalizou o capítulo anterior. Oração chamada por muitos de “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”. Este Vigário de Roma não só a publicou como mandou que obrigatoriamente os sacerdotes a rezassem no encerramento de todas as missas.
Afinal, porque Leão XIII publicou esta oração e ordenou que ela fosse rezada?
O motivo foi uma revelação divina
Sua Santidade estava fazendo sua ação de graças na Missa, quando viu a terra ser invadida por enormes nuvens sombrias de espíritos infernais. Durante a visão ouviu uma discórdia entre Jesus e satanás, este exigia um pouco mais de tempo para destruir a Igreja ao que o Senhor respondeu: “Terás o tempo que pedes depois faremos as contas”.
O motivo foi uma revelação divina
Sua Santidade estava fazendo sua ação de graças na Missa, quando viu a terra ser invadida por enormes nuvens sombrias de espíritos infernais. Durante a visão ouviu uma discórdia entre Jesus e satanás, este exigia um pouco mais de tempo para destruir a Igreja ao que o Senhor respondeu: “Terás o tempo que pedes depois faremos as contas”.
Leão XIII, iluminado intuiu que a vitória desta discórdia estava entregue a São Miguel e que seria ele quem precipitaria o Príncipe das trevas, com todos os que o servem, no mais profundo abismo.
A visão é muito clara: nuvem de demônios invadindo a terra. E contra eles o Senhor quer que invoquemos o Arcanjo São Miguel.
Reze esta oração!
Chame seu esposo ou esposa e, mesmo na cama, rezem o pequeno exorcismo de Leão XIII.Convide seus filhos ou seus irmãos e ore com eles. E se não houver ninguém, encha o coração de fé; confiando na vitória de Deus, acreditando que São Miguel está com você sinta-se como soldado da milícia celeste e reze com fervor:
“São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”
Mas será mesmo que Leão XIII teve esta visão profética, ? Teria sido mera alucinação decorrente de seu habitué consumo do seu 'elixir da vida' ? Ou teria o Papa , durante seu " barato ", relembrado as profecias da beata Taigi ?
Por esses idos, surgira um
químico da Córsega, Angelo Mariani, que passou grande parte de sua vida
desenvolvendo tônicos e bebidas novas ou diferentes das existentes naquela
época. Em um golpe de sorte entabulou uma amizade de freqüentes contatos com um
comerciante que viajava ao Peru constantemente quando então começou a
experimentar com uma nova e desconhecida planta chamada coca.
Depois de vários protótipos a versão final consistiria de um vinho de coca ao qual chamou de Vin Marini que lhe proporcionou grande fortuna devido a rápida popularização.
Conquistou célebres clientes, como Charles Gonoud, o Grão-Rabino da França, Zadok Kahn e o Papa Leão XIII.
Charles Gonoud,
"Para o meu bom amigo A.
Mariani, descobridor benéfico do que o vinho admirável Coca Peru que tantas
vezes reconstituído a minha força"
Conquanto o
vinho iniciou contendo somente folhas de coca, posteriormente foi lhe agregado
a coca tratada, isto é, cocaína. A cocaína
administrada conjuntamente com álcool produzia um extremamente potente
metabólito psico-ativo denominado cocaetileno, o que justificaria as várias
"visões" do papa .
Leão XIII que gostava
tanto da bebida que, dizem, sempre levava consigo uma garrafa da bebida e que
tinha mais apreço a esta garrafinha do que toda a sua bagagem pessoal.
Também contam que
sempre que ele sentia-se cansado ou sem vigor bastava uns tragos de Vin Mariani
para voltar ao ritmo frenético, característica pessoal.
Tamanho era o seu
gosto pela bebida que, junto ao Vaticano, condecorou Angelo Mariani dando-lhe
uma medalha de ouro por seus serviços e felicitando-o ante toda uma comitiva .
Para se ter uma noção
do efeito psicotrópico deste vinho, Mariani adicionava 250gr de cocaína por
litro.
Leão XIII tornou-se o grande garoto-propaganda de Mariani
Porém, muito antes de Leão XIII , a beata Anna Maria Taigi, falecida em Roma, 1837, em suas predições já invocara o 'combatente intimorato' , como segue :
“O Papa será reduzido a possuir somente a cidade de Roma.. os cadáveres dos homens mortos nos arredores de Roma serão tão numerosos quanto os peixes carregados nessa cicade em um recente transbordamento do Tigre... Todos os inimigos da Igreja, ocultos ou aparentes, perecerão durante às trevas, à exceção de alguns que Deus converterá logo depois: o ar será tão impestiado pelos demônios, que aparecerão sob todas as formas medonhas. Os círios bentos preservarão da morte, coo as orações à Santíssima Virgem e aos Santos Anjos. – depois das trevas S.Pedro e S.Paulo descerão do céu. Pregarão em todo o Universo e designarão o Papa sucessor de Pio IX, Lumen in coeli. Uma grande luz , saindo de seus corpos convergirá sobre o Cardeal, futuro papa, São Miguel Arcanjo, aparecendo então na terra sob forma humana, terá o demônio encadeado até a época da pregação do Ante-Cristo... Nesse tempo a Religião estenderá por toda a parte o seu império. Unus Pastor. Os russos serão convertidos assim como a Inglaterra e a China, e o povo viverá em grande júbilo, contemplando esse brilhante triunfo da Igreja... Depoi das trevas a Santa Casa de Loreto será transportada pelos Anjos, à Roma, na Igreja da Santa Maria Maior ... ”
bebemos Papa !
Francisco em Aparecida do Norte
(por Alberto Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!